A beleza das garrafas decorativas

A beleza das garrafas decorativas

Uma garrafa decorativa de vidro pode ser o ponto de personalidade que faltava na sua decoração.

Quando se investe algum tempo para pensar na decoração de um ambiente é relativamente simples seguir uma tendência e criar algo bonito, o difícil é imprimir personalidade ao espaço, para que tudo não soe como um quarto de hotel, que pode até ser bonito, mas não conversa diretamente com ninguém, servindo a todos com um padrão estático.

A beleza dos detalhes

Qualquer apreciador de arte sabe que a beleza não está no tamanho, mas sim nos detalhes, até mesmo a popular e mundialmente famosa Mona Lisa, do renomado pintor renascentista Leonardo da Vinci mede “apenas” 77 cm x 53 cm, mas consegue intrigar e encantar multidões.

Por isso, quando for criar personalidade em um ambiente que você já considera bonito, pense em algo singelo, mas que seja forte quando se trata de uma questão visual, ainda que seja algo frágil, como uma garrafinha decorativa.

As garrafas decorativas são uma tendência de decoração relativamente nova, tendo em vista que se tratavam apenas de frascos para guardar os mais diversos líquidos, desde refrigerantes até loções, mas que agora adicionam um toque vintage, devido a sua alusão a algo do passado.

As alusões da garrafa decorativa de vidro

O vidro como peça de decoração e apreço da arte está cada vez mais popular, principalmente as peças pequenas e consideradas “normais”, como é a abordagem da escultora Juli Bolaños-Durman, uma designer nascida na Costa Rica, mas radicada na Escócia, que ganhou o mundo com as suas obras de found objects com vidro soprado, ou seja, peças que poderiam simplesmente estar na prateleira de qualquer pessoa, mas estão expostas em uma galeria de arte.

Quem já assistiu a alguns episódios do reality show “Vidrados”, da Netflix, já se deparou com obras grandiosas, mas sempre aparece algo simples, pequeno, mas, simultaneamente, integrante e rico em uma beleza que não precisa de mais nada.

A garrafa decorativa de vidro segue essa linha de arte conhecida como found objects, algo que poderia ser achado no porão de uma casa antiga, e por isso é repleto de personalidade, fazendo alusão a uma série de questões, desde um apreciador de bebidas, até um cozinheiro ou um boticário.

Se você gosta do estilo vintage, deseja adicionar mais personalidade a um ambiente, as garrafas decorativas são uma excelente opção para você, e de quebra, ainda entra em uma linha de arte muito apreciada, seguindo a tendência dos found objects.

Agora que você conhece um pouco mais sobre a beleza das garrafas decorativas, confira os diversos modelos disponíveis na Mercatto Casa, sempre mantendo a linha do ateliê de peças com estilo vintage, mas ares românticos e divertidos.

Além da garrafa decorativa de vidro, a Mercatto Casa conta com inúmeras outras peças para os mais diversos ambientes, com um site segmentado conforme o espaço, obras ou datas comemorativas, para facilitar a sua busca, mas não deixe de ganhar algum tempo admirando e escolhendo as mais belas obras da loja.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *